domingo, 19 de julho de 2009

O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”

Martin Luther King Júnior.


Esta frase eu lí no Blog Cidadania Plena de meu amigo Kalazans Bezerra, hoje Secretario de Meio Ambiente e Urbanismo da cidade do Natal, posto pesado e que Kalazans carrega com muita força e valentia, já tendo promovido diversas mudanças extremamente significativas e salutares para todos, tanto é que a cidade em peso reconhece os ótimos préstimos deste nosso querido amigo.


Faço questão de aqui reproduzir esta frase, não apenas pela carga semântica de suas sábias palavras, mas sim por quem às reuniu nesta frase.


Dedico esta frase à todos os homens bons de espírito, que acreditam que podem fazer a diferença e ajudar a mudar nosso mundo a partir de nosso lugar, e que silenciosamente vão ganhando espaço num silencioso GRITO pela liberdade, pela fraternidade e igualdade entre todos.


Dedico esta frase a meu amigo Kalazans Bezerra, pedindo-lhe que sempre se lembre de onde veio, de qual é o seu mundo real, de sua biografia tão bela e respeitada, não permitindo jamais que as forças contrárias a Ética, a verdade, legalidade e moralidade lhe atinjam ou lhe façam balançar sobre suas próprias pernas.


Que siga assim, sempre trilhando o rumo dos principios constitucionais da moralidade, legalidade e impessoalidade que o serviço público tanto prega, e que tanto tem faltado nos últimos anos.

Por fim, faço minhas as palavras de Lina Vieira em recente entrevista a Tribuna do Norte, neste blog reproduzida na integra:


"
É da natureza dos cargos de confiança a exoneração a qualquer tempo. Diante de tudo isso, minha mente está quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo, lembrando um compositor maior. Nossos princípios estão intactos; nossos valores incólumes".


Abraços a todos.

Gustavo Szilagyi

Nenhum comentário: