quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Semurb define destinação para os coqueiros da via costeira

Na manhã desta quarta-feira, 21, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra participou de uma audiência na sede do Ministério Público para encontrar uma destinação para os coqueiros a serem retirados da Via Costeira.
Foi definido que serão aproveitados os cem melhores vegetais, e os demais, cerca de 500, foi condicionada a uma compensação ambiental, para aquisição de equipamentos e materiais destinados ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte visando estruturá-lo para melhor defesa do ambiente, onde ele está inserido.
Pela proposta os cem coqueiros serão replantados numa área pública a ser definida conjuntamente pela secretaria e a UFRN e os demais serão doados a particulares, que manifestarem interesse em replantarem. A proposta foi defendida pelo secretário e pela Promotora, Rossana Sudário, que consideram o Parque de extrema importância para a cidade, no sentido de preservação e manutenção de uma área de muita fragilidade ambiental.
Segundo o secretário a autorização para retirada dos coqueiros será expedida, assim que for feita esta avaliação pelo professor de ecologia, Aristotelino Botelho, que vai avaliar junto com a SEMURB as condições dos vegetais. Kalazans Bezerra informou ainda, que haverá um projeto de arborização e paisagismo para toda a via.
Fonte: TN Online - 22/01/2009