Quem não conhece Ponta Negra?

Porém, poucos são aqueles que conheceram ou se lembram da Ponta Negra do natalense, do pescador e do poeta. A Ponta Negra dos namorados, dos grupos de amigos e dos luais.

Veja a Av. Eng. Roberto Freire, ainda uma pista simples de mão dupla, quase sem carros trafegando. A faixa de praia e a área Non Aedificandi apresentando algumas esparças casas de veraneio dos Natalenses mais abastados das décadas de 70 e 80. Veja a rota do sol ao fundo, mostrando o quão longe era chegar a tão próxima
praia de Pirangi. Veja o morro do careca, mostrando a sinuosidade de tão bela cintura femenina que o marcava. Perceba o terreno onde hoje se assenta o Praia Shopping, onde antes a vejetação típica dos tabuleiros costeiros recobriam o frágil e permeável solo de dunas característico de nossa cidade.

Compare esta foto com as atuais, retiradas em 2007. Perceba que o morro do careca embarrigou; perdeu sua forma graciosa. Ficou rechonchudo, disforme... perdeu a graça!
Veja a faixa de praia, ou melhor, tente enxergá-la diante de tanto concreto e cerâmica.
Pois é amigos, Ponta Negra já não é mais a mesma. Que bom que eu sou um daqueles sortudos que pode viver a Ponta Negra deste postal.
Por Gustavo Szilagyi