sábado, 19 de fevereiro de 2011

Poluição Sonora

SEMURB, Guarda Municipal e Policia Militar deflagram Operação "Silêncio da Madrugada" no bairro Planalto.

D
uas equipes de fiscalização da SEMUBR, duas da Guarda Municipal e duas da Polícia Militar do RN percorreram na noite desta sexta-feira, 18/02/2011, as principais ruas e avenidas do Bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, fiscalizando bares e casas de shows com o intuito de combater a prática da poluição sonora.
Ao todo, foram fiscalizados cerca de seis estabelecimentos comerciais, apreendido uma mesa de som, e lavrados autos de infração por prática de poluição sonora e ausência de licenças ambientais. Os fiscais da Prefeitura e Policiais Militares ainda flagraram o uso de máquinas de jogos de azar do tipo "Cassa Níqueis". As máquinas foram registradas pela Policia Militar, e a denuncia será encaminhada a Policia Civil, a quem caberá as investigações quanto ao uso destes equipamentes.
A Operação intitulada "Silêncio da Madrugada", foi aplaudida por vários moradores do bairro Planalto, que a muito tempo vinham denunciando a prática de abuso efetivada pelos comerciantes do bairro.
"Ações como esta, envolvendo agentes de vários órgãos públicos como SEMURB, Policia Militar e Guarda Municipal, deverão continuar nos próximos meses, com o fim de coibir a poluição sonora, hoje o maior mau das noites de nossa cidade, visto que sonferem um flagrante atentado ao sossego público", Afirma o Fiscal Ambiental Gustavo Szilagyi, da SEMURB.

Fonte: Associação dos Fiscais Urbanisticos e Ambientias- Afauna