
Imaginem que se aqui, bem pertinho do Ibama, nas barbas de toda administração do órgão, a situação é esta, avalie no restante do litoral potiguar. Toda área invadida é propriedade da união, por tanto, nosso. Invadem os manguezais para tornar o investimento mais barato.
Em 2002 quando uma mega-operação, formada por competentes profissionais vindos de Brasília, multou em mais de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) os invasores e criminosos do meio ambiente, apareceu uma mão protetora agindo de dentro do Ibama/RN servindo de advogada do diabo, fazendo que todos estes processos dormitassem nas gavetas da impunidade.
Por que os processos não andaram? A que preço? Só Deus sabe.Quando os tubarões, a exemplo de Recife, começarem comer nossos banhitas, aí sim, iremos lembrar dos verdadeiros ecologistas, principalmente do SOS MANGUE-RN.
Para aqueles que se iteressarem por saber a verdadeira história da corrupção dos manguezais favor acessar o site:http://www.escandalodomeioambientern.cjb.net/
Por SOS MANGUE
2 comentários:
Bom dia, tudo bem? Faz um tempo que estou vendo destruirem o mangue em troca de viveiros de camarão e nada acontece. Na verdade acontece: Estão aumentando a cada dia, é capaz de, daqui há uns dias, expulsarem as familias que ali moram para crescer ainda mais a destruição. Gostaria de saber se podemos fazer alguma coisa como protesto. Onde posso ir? Falar com quem? Uma caminhada lá seria de bom tamanho? Abraço...
Prezado Rick Souza;
Existe uma ONG chamada SOS MANGUE que vem já a muito tempo promovendo ações junto a comunidade a fim de alertar a sociedade e chamar a atenção dos poderes públicos municipal e estadual para o grave problema da ocupação criminosa dos mangues de nosso estado.
O e-mail de contato com esta ONG é o sosmanguern2@yahoo.com.br, onde você pode ficar informado acerca dos movimentos e atividades promovidas por ela em detrimento da preservação dos manguezais.
Outras duas ações que você mesmo pode tomar, da sua casa mesmo, é enviar e-mails para o Ministério Público estadual, cobrando deles informações acerca do que o MP tem feito na tentativa de cobrar dos poderes públicos ações efetivas de combate a degradação ambiental. A outra seria escrever artigos ou mensagens, e enviar para os principais jornais da cidade, a fim de denunciar estes crimes e externar sua preocupação sobre tão grave impacto.
Se cada cidadão der sua contribuição, certamente estaremos dando os primeiros passos para atingirmos nossos objetivos: garantir a preservação de nosso Meio Ambiente, para as presentes e futuras gerações.
Abraços;
Gustavo Szilagyi
Postar um comentário