O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da obra de duplicação e melhorias da Via Costeira foram discutidos em audiência pública realizada nesta manhã no DER/RN (Departamento de Estradas e Rodagem).

Mais tempo
Para a promotora de Meio Ambiente, Rossana Sudário, ainda é necessária uma longa discussão para que se chegue a um projeto ideal. “O novo projeto já mostrou avanços, mas ainda é preciso um maior aprofundamento e discussão sobre o tema. A bicicleta deve ser mais difundida porque poupa o meio ambiente da poluição”, disse. O professor Manoel Lucas, que esteve presente na audiência representando a UFRN acredita que “é preciso repensar a segurança na via e a arborização, cobertura das dunas com mata nativa. A retirada dos coqueiros não é um problema, porque eles podem ser facilmente replantados”, opinou.
Recursos
A primeira etapa do projeto de duplicação e melhorias da Via Costeira tem previsão de execução de 90 dias e está orçada em R$ 9 milhões. Os recursos já estão disponíveis.
Fonte: 14/07/2008 - TN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário