sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Moradores de Capim Macio promovem abaixo assinado

Esta é a área na qual a prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação, pretende construir uma lagoa de captação de águas das chuvas precipitadas no bairro de Capim Macio, zona Sul de Natal.
Diante o fato lamentável ocorrido ontem, quando a prefeitura deu início a derrubada cerca de mais de mil árvores que formam este tapete verde no coração de Capim Macio, como se pode observar na foto, a população do bairro decidiu promover um abaixo assinado com o fim de solicitar a paralização imediata da construção desta lagoa, bem como que seja realizada uma nova audiência pública na comunidade para se discutir o projeto ora posto.
Recebi do morador de Capim Macio, o Sr. Manoel Canuto Neto, o texto do abaixo assinado em defesa da área, o qual reproduzo na íntegra, e que pode ter a sua participação através do e-mail mcsneto@uol.com.br.
Diponibilizamos ainda no blog uma pesquisa interativa (na coluna ao lado) onde o leitor do BLOG GRITO-VERDE poderá dar sua opinião acerca da proteção da área ou não. participe, de sua contribuição.

Participe de mais este movimento em defesa de nosso Meio Ambiente. Solte mais este GRITO-VERDE.


Gustavo Szilagyi

ABAIXO ASSINADO

Nós, abaixo-assinados, moradores da Rua Industrial João Motta e adjacências, no Bairro de Capim Macio, vêm requerer de V.S.ª que adote as providências cabíveis no que se refere ao impedimento da construção de uma lagoa de captação de águas pluviais e que possamos participar de audiêmcia pública destinada à discussão do Estudo de Impacto Ambiental do Projeto de Drenagem de Capim Macio/Ponta Negra, que ainda não foi realizada pelo órgão licenciador.
Além do dano ambiental iminente, uma vez que o terreno em questão possui mata nativa e frutífera, com dezenas de anos de crescimento, bem como variadas espécies da fauna que serão invariavelmente prejudicadas, estamos preocupados com as conseqüências que poderão advir dessa obra em termos climáticos, hidrológicos e ecológicos, sobretudo, quando observamos o ocorrido nos últimos meses quando as chuvas caídas na cidade provocaram inundações e invasão das águas das lagoas já existentes nas casas dos moradores que residem nas imediações de tais obras.
Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação.

Nenhum comentário: