sábado, 4 de julho de 2009

Animais são soltos na praia da Redinha

Dezenas de animais foram soltos na manhã de ontem para a natureza. A ação reuniu representantes do Ibama, Polícia Ambiental, Idema, Corpo de Bombeiros, Aquário Natal e Projeto Tamar e aconteceu na praia da Redinha e na Área de Preservação Ambiental (APA) de Jenipabu. Duas tartarugas verdes voltaram para o mar, às 9 horas e, logo após, oito jibóias, 3 salamantras, 9 tartarugas de água doce e 2 gaviões carijó ganharam a liberdade depois de quatro meses de tratamento no centro de reabilitação do Aquário Natal, que recebe animais silvestres debilitados todos os dias.

Segundo Douglas Brandão, biólogo do Aquário, os animais só foram soltos na APA após um estudo para saber se havia outros animais da mesma espécie no local. “Todos eles são da região. Não terão problemas em adaptação. É preciso sempre ter esse cuidado”.
Ainda de acordo com Douglas, é muito gratificante ajudar na recuperação dos animais. “Nós desejamos e trabalhamos para ver o bem-estar do animal. Gostamos de trabalhar e pensar neles. Os animais só saem do Aquário quando sabemos que estão 100%”.

A soltura das tartarugas foi acompanhada por biólogos do projeto Tamar e chamou a atenção de um grande número de curiosos na praia da Redinha. Natalenses e turistas que aproveitavam mais um dia de sol e as férias do meio do ano acompanharam a ação. O Aquário Natal faz um trabalho há anos reabilitando animais silvestres. Alguns são levados para lá pela população.

Fonte: 03/07/2009 - Tribuna do Norte

Um comentário:

Anônimo disse...

esperamos que o mesmo aconteça com o ELEFANTE ROUBADO PELO PESSOAL DA PREFEITURA DE LEME/SP.
TODOS NÓS ESTAMOS AQUI NO SUDESTE SOLIDÁRIOS AO DONO DO CIRCO STANKOWICH, SENHOR MARCIO STANKOWICH QUE CUIDA COM CARINHO DO SEU ELEFANTE E UM DELEGADO DA CIDADE VISINHA LIMEIRA/SP, ESPANCOU ELE E COM UMA ONG E GUARDAS MUNICIPAIS BATERAM NO ELEFANTE PARA DAR A ENTENDER QUE FOI MALS TRATOS SÓ QUE AS CAMERAS DA TV LOCAL REGISTROU TUDO. FOI ARMAÇÃO,PARA COLOCQUAREM O ANIMA EM SEGURO E DEPOIS SACRIFICÁ-LO E PEGAREM O DINHEIRO