Uma equipe do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Natal surpreendeu na manhã de hoje, na Rua Dr. José Tavares da Silva, San Vale, um caminhão Mercedez Bens tipo caçamba, derramando cerca de 28 m³ de RCC em terreno baldio situado na SZ02 da Zona de Proteção Ambiental 01, nas proximidades do Parque Municipal Don Nivaldo Monte.
Ao ver o caminhão manobrando próximo ao Parque da Cidade, os Guardas Municipais partiram em diligência para a área, surpreendendo o motorista antes que este se evadisse do lugar. De imediato a Guarda Ambiental acionou a Fiscalização da SEMURB através do CIOSP/190, que compareceu ao local para realizar os procedimentos administrativos de praxe.
Segundo o fiscal ambiental da SEMURB Paulo Alexandre, o caminhoneiro alegou desconhecer o fato de o lugar estar dentro de uma Zona de Proteção Ambiental, bem como disse ser o material de uma obra realizada na UFRN.
Quanto aos procedimentos administrativos legais, o fiscal informou que o caminhão seria apreendido, ficando sob os cuidados da Guarda Municipal no pátio do Parque da Cidade Don Nivaldo Monte, até que o processo fosse concluído, a multa (estipulada em R$ 2।397,00) paga bem como recuperada à área degradada.
Fonte: AFAUNA, 08/06/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário