sexta-feira, 10 de junho de 2011

POLUIÇÃO AMBIENTAL

Fiscais Ambientais de Natal embargam obra no Campus da UFRN

Fiscais do Meio Ambiente do Município do Natal embargaram, na manhã de 09/06, obras na área do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
A área onde ocorreu a intervenção havia sofrido um trabalho de reflorestamento com espécimes endêmicos típicos do bioma de Mata Atlântica, mas no momento da vistoria não foi verificada a derrubada de nenhuma das mudas plantadas.
Porém, ao verificar os projetos apresentados pelo responsável pela obra, restava clara a intervenção na área reflorestada, com a remoção das mudas e a impermeabilização do solo.
A vistoria foi acompanhada pelos estudantes do curso de engenharia florestal da própria UFRN e pelo Prof. Dr. Luiz Antâonio Cestaro. Os estudantes informaram que na área existem cerca de 320 mudas de várias expécies do Bioma da Mata Atlântica, além de servir de abrigo para famílias de corujas buraqueiras.
A obra não possui licença ambiental expedida pelo órgão competente, o que motivou a sua paralização através da lavratura de Auto de Infração Ambiental.
A SEMURB aguarda a defesa do UFRN para poder se pronunciar sobre o caso.
Além da obra paralisada, a UFRN possui atualmente outras 70 obras em andamento sem a devida Licença Ambiental de Instalação, o que deve motivar novas ações do Órgão Ambiental do Município do Natal.

Fonte: AFAUNA, 10/06/2011

Nenhum comentário: