sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Está no ar novo canal de divulgação das cavernas do RN

Na condição de ambientalista e também de membro da ONG Sociedade Espeleológica Potiguar - SEP, não poderia me furtar ao direito de divulgar, neste espaço, a realização de um sonho dos amantes da Espeleologia no estado do Rio Grande do Norte, que é a criação de uma página digital na rede mundial de computadores, tratando exclusivamente do carste potiguar, suas riquezas e descobertas, além do lançamento do primeiro periódico espeleológico do RN, a revista "Lajedos", parte integrante e principal do site disposto no endereço http://www.lajedos.com.br/.
Não posso deixar de considerar, no entanto, que este não é o primeiro site a tratar sobre a temática do carste potiguar. Durante mais de dois anos esteve no ar o site da ONG SEPARN, Sociedade para Pesquisa e Desenvolvimento Ambiental do Rio Grande do Norte (http://www.separn.org.br/), que além da divulgação dos trabalhos institucionais, foi o primeiro veículo de divulgação das cavernas do RN na rede mundial de computadores. Este site, mantido com recursos da própria ONG, inclusive seu desenvolvimento e atualizações, hoje encontra-se desativado, com a SEPARN tendo juntado-se a SEP na empreitada da construção do "LAJEDOS".
Apesar de estar com o site desativado, a SEPARN ainda mantêm na rede mundial de computadores um Álbum de fotos digital (http://separn.fotos.net.br/cavernas/), onde as pessoas podem ter acesso a um pouco das belezas cênicas protagonizadas pela carste potiguar.
Gostaria de convidar a todos os amigos que acompanham este Blog a visitarem estes link's divulgados nesta mensagem, bem como dar sua contribuição ao periódico "LAJEDOS", mandando recados e divulgando o site junto aos amigos.

Um grande abraço à todos,

Msc.Gustavo Szilagyi









Um comentário:

FELIPE GUERRA INFO disse...

Parabéns.
a questão ambiental é muito importante. sou da cidade de Felipe Guerra, e por meio de pesquisa na internet sobre meio ambiente encontrei o GRITO VERDE, e demostrar ser de grande interesse as pessoal que se importa com esta causa.
parabéns.

Edson Neres
Felipe Guerra - RN
ADM: do felipeguerrainfo.blogspot.com