Na manhã desta quarta-feira, 21, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra participou de uma audiência na sede do Ministério Público para encontrar uma destinação para os coqueiros a serem retirados da Via Costeira.
Foi definido que serão aproveitados os cem melhores vegetais, e os demais, cerca de 500, foi condicionada a uma compensação ambiental, para aquisição de equipamentos e materiais destinados ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte visando estruturá-lo para melhor defesa do ambiente, onde ele está inserido.
Pela proposta os cem coqueiros serão replantados numa área pública a ser definida conjuntamente pela secretaria e a UFRN e os demais serão doados a particulares, que manifestarem interesse em replantarem. A proposta foi defendida pelo secretário e pela Promotora, Rossana Sudário, que consideram o Parque de extrema importância para a cidade, no sentido de preservação e manutenção de uma área de muita fragilidade ambiental.
Segundo o secretário a autorização para retirada dos coqueiros será expedida, assim que for feita esta avaliação pelo professor de ecologia, Aristotelino Botelho, que vai avaliar junto com a SEMURB as condições dos vegetais. Kalazans Bezerra informou ainda, que haverá um projeto de arborização e paisagismo para toda a via.
Fonte: TN Online - 22/01/2009
Um comentário:
Parabéns ao Secretário de Meio Ambiente Kalazans Bezerra pela solução encontrada ao destino dos coqueiros da via costeira. Creio que solução mais sensata não haveria para tal situação.
Com esta decisão, quem ganhou foi a cidade, que terá um Parque da Cidade mais bem estruturado e arborizado, e uma via litorânea moderna e segura, facilitando o deslocamento da população e beneficiando o desenvolvimento do turismo da cidade.
Postar um comentário