segunda-feira, 14 de março de 2011

Natal Sem Fiscalização

SEMURB DEIXA DE FISCALIZAR NATAL POR FALTA DE PAGAMENTO DAS VIATURAS QUE ATENDEM A FISCALIZAÇÃO.

Desde a sexta-feira, 04 de março do corrente ano que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo está com todos os veículos recolhidos pela locadora, justamente por falta de pagamento dos mesmos. Segundo informações internas da própria secretaria, já são 11 meses de atraso no pagamento.
Hoje fazem onze dias que Natal, em decorrência deste fato, encontra-se sem fiscalização urbanística e ambiental nas ruas da cidade.
Coincidentemente, na noite deste domingo, 13/03, saiu uma matéria no dominical da Rede Globo de Televisão "Fantástico" denunciando um empreendimento comercial situado na antiga rua do Salsa, que estaria promovendo sexo-turismo e prostituição de menores em nossa cidade.
Cabe informar que SEMURB fiscaliza periodicamente esta rua, já tendo interditado vários bares no local, como o Salsa (fechado desde 2008) e o próprio empreendimento denunciado pelo Fantástico.
Este empreendimento, autuado em setembro de 2010 por falta de licença ambiental, foi interditado parcialmente por Poluição Sonora. No entanto, em flagrante descumprimento dos atos emanados pela Fiscalização do município, este estabelecimento continuava a operar ilegalmente.
Nos últimos dois anos vemos denunciando a situação de desmonte da fiscalização da SEMURB neste blog. Teve inicio com o não pagamento de Adicional Noturno dos fiscais, e que culminou com a paralisação nas fiscalizações noturnas, contribuindo o combate a poluição sonora na cidade; depois as ingerências políticas promovidas pelo então secretário da SEMURB no período de 2009 a março de 2010, e que engessou a atividade de fiscalização no município, e mais recentemente o recolhimento dos carros por falta de pagamento.
Realmente, fica difícil fazer valer o poder de polícia da Prefeitura Municipal do Natal, e evitar que situações constrangedoras como a apresentada pelo Fantástico voltem a ocorrer, humilhando e envergonhando toda a população da cidade do Natal.

Nenhum comentário: