quinta-feira, 21 de abril de 2011

Combate a Poluição Sonora

Será finalmente o fim dos Paredões de Som?
Lei aprovada na Câmara Municipal proíbe o uso de Paredões de som na cidade do Natal.




Foi aprovado nesta quarta-feira, 20/04/2011, pela Câmara de Vereadores da Cidade do Natal, lei de autoria do vereador Heráclito Noé que proíbe o uso dos chamados “paredões de som” no âmbito da cidade do Natal। Esta lei vem a corroborar com outras leis já existentes na cidade, e em nível federal, como são os casos do Código Municipal de Meio ambiente, a Lei de Crimes ambientais e o Código de Trânsito Brasileiro।

Em pronunciamento na Câmara, o Vereador Heráclito Noé destacou a importância desta lei, como um “importante marco no combate a poluição sonora”. O vereador lembrou ainda que a poluição sonora gera stress e violência, e que é preciso intensificar o combate a este mal das grandes cidades.
O Blog GRITO-VERDE parabeniza o vereador pela iniciativa, e se solidariza com os milhares de Natalenses que sofrem diariamente deste mal em suas ruas e bairros pela cidade do Natal e Região Metropolitana.

30 comentários:

Junior disse...

com isso vamos diminuir os roubos na cidade, melhorar o atendimento medico, parar com a corrupção nos governos, tanta coisa com mais urgencia pra fazer esse palhaço vai querer proibir paredão, quem vai adorar é quem vai fiscalizar pq é mais um suborno pra ganhar.

Aquiles disse...

So espero q esta "BELA" lei nao seja voltada só pra nos amantes do som automotivo!! E tambem a VCS POLITICOS em epoca de campanha!!! E mais uma vez parabens pela palhaçada!!! Como foi falado pelo amigo ai...Vai resolver MUITOS problemas!!!

Anônimo disse...

isso é uma vergonha! a cidade do natal do jeito que está e esse palhaço preocupado com paredão.

Anônimo disse...

Tanta coisa pra se fazer pela cidade de Natal, e o vereador vem querer implantar uma lei dessa aqui em Natal? Percebe-se que várias áreas que seriam de atuação do Estado estão em situações deploráveis, setores como: saúde, educação, transporte, segurança, e mais. Fica a indagação: "será que o vereador não dá a devida atenção para a área da saúde, por ter plano de saúde particular; para o tranporte, pelo fato de possuir transporte particular, para a educação por seus filhos estudarem em escolas particularesde; para a segurança por ter sistemas de vigilãncia em casa?! fica essa indagação no ar. É hora de conhecer as reais necessidades da população, ir in loco e perceber a verdadeira realidade.

Unknown disse...

Acham isso um avanço no combate a poluição e ao meio ambiente... enquanto isso milhares de florestas são devastadas, esgotos a céu aberto jogados direto nas praias... E eu me pergunto e nas campanhas politicas que os próprios politicos colocam vários carros de som nas ruas... tem um ditado que se encaixa aí "mente vazia é oficina..."

Anônimo disse...

só faltou falarem uma coisinha. o sr. heráclito noé foi ELEITO PELA LEGENDA! Não teve votos suficientes para se eleger sozinho, portanto não tem representatividade. não passa de um coitado, desesperado, querendo aparecer.

Anônimo disse...

É uma pena saber que elegemos pessoas como estas para nos representar! As ruas estão cheias de buracos, os ônibus caindo aos pedaços, escolas sem professores, tráfico de drogas a céu aberto em quase toda esquina de Natal, hospitais com falta de leitos, insegurança a qualquer hora e em qualquer lugar (excerto na rotina desses poucos "privilegiados" que estão nos fazendo passar vergonha), etc, etc... Ao invés de tentar corrigir esses problemas, nossos representantes querem aparecer a qualquer custo, impondo leis "falhas", sem base e sem motivos REAIS para que as mesmas entrem em vigor. QUEREMOS POLÍTICOS/REPRESENTANTES DO POVO INTERESSADOS EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS, INTERESSADOS EM TODA A SOCIEDADE, e não alguns que recriminam certo atos por interesses próprios e/ou em pró de uma minoria social.

Unknown disse...

Tanta coisa ai pra os politicos se preucupar e um animal desse vem perder tempo querendo arrumar uma lei contra paredoes!
Vão atraz de resolver o problema da SAUDE,EDUCAÇÃO,FOME Etc etc...

* Mas quando for as eleições esse mesmo pilantra vem atraz de quem tem paredão pra alugar e fazer sua campanha*

UMA VERGONHAA!!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao Vereador. Natal precisava de uma lei como essa.
Esses paredões só tocavam lixo e incomodavam muito.

Blognews Escolares disse...

Parabéns Gustavo pelo Blog e parabéns ao Vereador pela lei.

Anônimo disse...

Acho engraçado esse povo que tá com raiva dessa lei, q n verdade já existe em ambito federal!!! Parecem que n tem filho pequeno, n vão ficar velhos, n estudam e precisam de sossego p as provas. Esses paredões são verdadeiros instrumentos de tortura pelos ouvidos, velhos, crianças doentes são os que mais sofrem! Por que somos obrigados a ouvir o MAU gosto musical dessses ditadores bebados que n tem um pigo de solidariedade com os vizinhos? Querem " curtir"? Se tranquem em quartos isolados acusticamente e escutem o que queriam, a liberdade de um esbarra na liberdade do outro! ah segunda a OMS, poluição sonora causd entre outra coisas, IMPOTÊNCIA então o cara que escuta muito som alto ....

Anônimo disse...

O vereador deveria trabalhar em um Circo pois essa lei é uma palhaçada!!!

Vamos ver na campanha como é que ele vai divulgar o nome dele!!!!

Sim, já tinha esquecido que o palhaço não precisa de divulgação ele só é eleito na legenda!!!

Anônimo disse...

Interessante que só se doeram com estas lei os FILHINHOS DE PAPAI, que sem nada na cabeça, precisam de som alto para ver se conseguem preencher o vazio de suas cabeças de camarão.

Gustavo Szilagyi disse...

Prezados anônimos (creio serem todos o mesmo cidadão).
Sei o quanto deve ser doloroso descobrir que o que você faz é CRIME, dá multa e até cadeia, e que agora vem mais uma legislação para "infernizar" a vida de vocês, que gostam e sentem prazer em "infernizar" a vida de milhares de pessoas que, assim como vocês, tem direito constitucional ao SOSSEGO.
Ninguém está proibindo vocês de ficarem surdos. Agora, tudo deve ser disciplinado. A lei não proíbe barulho, som alto, apenas que esta emanação indiscriminada ocorra a céu aberto, ou seja, na rua.
Vocês podem torar o som, destruir seus tímpanos, morrerem surdos, mas o devem fazer em área com isolamento acústico, pois ninguém, eu disse NINGUÉM tem obrigação de ouvir as porcarias que vocês gostam de colocar e dizem ser música.
Para aqueles mais desavisados, o vereador em questão está no papel dele, que é LEGISLAR. Ao poder EXECUTIVO é que cabe garantir saúde, educação, segurança e todos os demais direitos que vocês elencaram acima. Não confundão galhos com bugalhos. Recomendo-lhes a leitura da constituição, principalmente do Art. 06 que fala de nossas OBRIGAÇÕES constitucionais enquanto cidadãos BRASILEIROS.
SIM, não deixem de ler o CTB também, uma vez que imagino todos os senhores devem dirigir, portanto, são OBRIGADOS a conhecer esta lei em seus mínimos detalhes (pois é, não é apenas os advogados e policiais que devem conhecer o CTB e a CONSTITUIÇÃO).

Aquiles disse...

Quero ver se esse "GRANDE" vereador que nem votos arruma...Vai falar contra o carnatal!! Se vai mecher com os "GRANDRES" ou som com os paredoes!! Afinal os trios do carnatal tocam como foi dito por vcs os lixos que nos gostamos de ouvir!! E muitos destes que falaram aqui contra o som se nao todos...estao la bebados, muitas vezes drogados GOSTANDO muito do barulho!!

MATHEUS disse...

Gustavo Szilagyi, E MUITO FACIL VC FALAR SO DOS PAREDÕES FALE DO CARNATAL, DAS FESTAS AO AR LIVRE E PRINCIPALEMNTE CAMPANHA POLITICA? NÃO TENHO SOM MAIS GARANTO QUE FESTA SEM SOM NÃO É A MESMA COISA, ENTÃO QUE DESTINE UM LUGAR PUBLICO PARA OS AMANTES DE SOM AUTOMOTIVO, PQ ESPAÇO PARAS VARIAS OUTRAS ATIVIDADES TEM E PQ NÃO PARA A MOÇADA DO SOM AUTOMOTIVO? DESCRIMINAÇÃO TBM E CRIME E DETALHE INAFIANÇÁVEL! AGORA ENGRAÇADO NINGUEM E OBRIGADO A OUVI O SOM DOS OUTROS, MAIS NOSSO SOMOS OBRIGADOS A VER OS POLITICOS DESVIADO DINHEIRO, SEM SAUDE HOSPITALAR, NOSSA URBANA FALIDA, SEM SANIAMENTO BASICO, POLUIÇÃO DO RIO POTENGIR, PRAIA DE AREIA PRETA, BARRA DE MAXARANGUAPE, REDINHA ETC. AI EU ME PERGUNTO ISSO AGENTE PODE SUPORTA NE?

MATHEUS disse...

Gustavo Szilagyi, E MUITO FACIL VC FALAR SO DOS PAREDÕES FALE DO CARNATAL, DAS FESTAS AO AR LIVRE E PRINCIPALMENTE CAMPANHA POLITICA? NÃO TENHO SOM MAIS GARANTO QUE FESTA SEM SOM NÃO É A MESMA COISA, ENTÃO QUE DESTINE UM LUGAR PUBLICO E ESPECIFICO PARA OS AMANTES DE SOM AUTOMOTIVO, PQ ESPAÇO PARAS VARIAS OUTRAS ATIVIDADES JA EXISTE E PQ NÃO PARA A MOÇADA DO SOM AUTOMOTIVO? DESCRIMINAÇÃO TBM É CRIME E DETALHE INAFIANÇÁVEL! AGORA ENGRAÇADO NINGUEM E OBRIGADO A OUVI O SOM DOS OUTROS, MAIS NOSSO SOMOS OBRIGADOS A VER OS POLITICOS DESVIADO O NOSSO DINHEIRO, SAUDE SEM CONDIÇÕES BASICAS, NOSSA URBANA FALIDA, SEM SANIAMENTO BASICO, POLUIÇÃO DO RIO POTENGIR, PRAIA DE AREIA PRETA, RIO MAXARANGUAPE, PITIMBU ETC. AI EU ME PERGUNTO ISSO AGENTE PODE SUPORTA NE?

Anônimo disse...

Que bom que Pirangi, Buzios, Tabatinga, camurupim e Barretas estão fora de Natal kkkkkkkkkk.
Chupar BANDO DE PALHAÇO.
Quer estudar? fica em casa, tem filho pequeno? fica em em casa, tem filho doente? Leve pro hospital.
Praia é local para curtir!

Anônimo disse...

Vocês, cagalhões que curtem paderão, se tivessem pelo menos bom gosto, deveriam comprar um fone de ouvido e arrombar a cabeça com o próprio som.
Bando de vagabundo. Tem que queimar esses paredões e os donos juntos.

Layana disse...

O grande problema do Brasil é a falta de educação mesmo. Alguns anônimos acima (as mães de vocês não lhes deram nomes?)falam coisas absurdas, típicas de quem só olha pro próprio rabo - e cagado ainda por cima - e se acha acima do bem e do mal.
Falta escolaridade para interpretar texto:
. Se o blogueiro disse que aplaude esta lei não quer dizer que aplauda a falta dos direitos de vocês (mas não devíamos mesmo ligar, afinal não ligam pro direito ao sossego e saúde mental de quem não quer ouvir som alto)
.Não quer dizer que ele aprove o Carnatal, nem campanhas políticas avacalhadas. É óbvio que não aprova.
. Os erros de português são tão toscos que pelo jeito emprego tu não tens, ahhh já sei, você aluga paredão. Rolou um medinho né?

Anônimo disse...

Caros Gustavo e Layana
Nem todos os anônimos pensam de forma igual, leiam o meu post de 22 de abril que " acho engraçado..." Não sei se leram minha postagem. a razão de postar anonimamente é que já recebi ameaças de um vizinho que tem paredão, só porque pedi várias vezes para baixar o som. De quinta a domingo é a mesma coisa, os outro vizinhos sofrem também mas tem medo do valentão que diz: os incomodados que se mudem. Detalhe moro num bairro de classe média. Esse pessoal, muitos de classe média e alta, além de EGOÍSTAS podem ser perigosos quando junta a bebida então!O problema é que o vizinho sabe onde eu moro, qual o meu carro etc. Vou ter que me mudar para ter um pouco de sossego, pois contar com a polícia ....

Leão. disse...

Se nos proibe de ouvir o que queremos, pq somos obrigados a ouvir o que nao queremos? Quem disse que queremos ouvir manifestações sindicais e religiosas? Voces ja pensaram na quantidade de montadoras que existem em Natal? Na quantidade de funciónarios que elas empregam? Acho que não, ate pq não é uma prática desta casa (câmara de vereadores) a pensar nos mais prejudicados e sim nos mais favorecidos, pois, se for verificar a fundo, não tenho a menor dúvida, o vereador Heráclito Noé foi apenas um pau mandado.

Anônimo disse...

E o que mais dói, é sabermos que somos governados por corruptos, ou alguém se esqueceu do envolvimento do vereador Heráclito Nóe na fraude das carteiras de identidade, quando o mesmo era diretor do ITEP.

Anônimo disse...

Gustavo, vc ja pensou em plesbicito, aliás, voce sabe o que é isso? Como vc aplaude uma lei que agrada a uns e desagrada a outros. Antes de resolver os seus problemas, deveria pensar nos problemas que surgiriam depois dessa lei aprovada. Opine, sugira um lugar onde os amantes de som automotivo possam se divertir ao ar livre e nao ficando preso em uma sala, como alguns imbecis indicaram.

Anônimo disse...

Senhor Anônimo. Garanto a você que se houvesse um plebicito para banir a poluição sonora da cidade do Natal, vocês teriam que sair daqui com o rabo no meio das pernas. É inadmissível que alguém em sã consciência tenha a cara de pau de se achar injustiçado por estar literalmente rasgando a constituição no que concerne ao direito ao sossego da maioria da população. Vocês deveriam era se envergonhar de descumprir as leis, principalmente por descumprir a constituição da federação.
Desde o inicio lhes é dito que se vocês querem realmente ficar surdos, estabeleçam lugares com isolamento acústico e podem ficar por lá, trancados, ouvindo seus "maravilhosos" paredões. Podem ficar lá até estourar seus tímpanos, mas não obriguem ao restante da população a aceitarem este tipo de infração e tortura.
Quanto as equipadoras, elas continuaram equipando os carros com outros equipamentos. Por que tem que ser necessariamente som automotivo? Poderiam mudar de ramo e começar a investir em instalação de isolamento acústico em garagens, galpões e coisas parecidas, onde vocês poderão testar os seus "lindos" e "maravilhosos" equipamentos de som, o que acham? Dá até mais dinheiro do que esta porcaria de instalar som em carro, além de gerar mais emprego.
Ah, ia me esquecendo, investir em isolamento acústico é caro, e vocês não tem dinheiro para isso, né mesmo? Então vão tudo arrumar uma trouxa de roupa e trabalhar para ver se conseguem bancar seus vícios sem prejudicar a outrem.

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo acima.

Anônimo disse...

Tudo bem q a lei vem melhorar nosso dia dia aqui em Natal por falta de respeito ou seja mal uso do som.Se vocês estão agradecendo pelos menos agradessão a pessoa certa pois esta lei não foi o vergonhoso represetante q tanto estão colocando.esta lei se encontra em outro estado do brasil.Pelo menos de o mérito a quem merece.Detalhe a parte já q esta proibido o som automotivo então por q?ainda vende em todo mercado de natal e é cobrado imposto por ele já q não podemos usalo.Por favor algum sabichão me responda.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gustavo Szilagyi disse...

Infelizmente fomos obrigados a excluir o comentário do Anônimo acima, que a despeito de seu desespero, falta de argumentos, educação, moral e ética, preferiu baixar o nível do debate, fazendo uso de palavras de baixo calão, desrespeitando a todos que neste fórum estiveram democraticamente debatendo e defendendo seus ponto de vista, mesmo que de forma anônima.
É inadmissível que ainda existam pessoas com o pensamento e comportamento do cidadão que comentou anonimamente no posto excluído.
A este cidadão, só posso lamentar seu comportamento e pedir-lhe que tenha bons modos e civilidade, se ainda quiser ser tratado por "cidadão", e não confundido com um ser quadrúpde da familia dos Equidea.
Atenciosamente;

Gustavo Szilagyi

Ley disse...

Pegar bandido que é bom nd né???