sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Começaram as chuvas: e os problemas também!

Esta sexta-feira, 16 de janeiro de 2009, amanheceu chovendo forte na capital potiguar e ao longo de todo litoral leste do RN. Até as 16h desta sexta, os pluviometros da Estação Climatológica da UFRN e da estação automática do Parque da Cidade Don Nivaldo Monte já acumulavam mais de 100 mm de chuvas. Resultado de tanta água em tão pouco tempo: alagamentos em toda a cidade!
Para não ser diferente, a voçoroca do Buenas Vistas, condomínio licenciado pelo IDEMA em área de DUNAS as margens do principal manancial hídrico superficial da grande Natal, o rio Pitimbu, aumentou seu tamanho e despejou mais algumas toneladas de material arenoso no leito deste rio, favorecendo ainda mais ao seu assoreamento.
Na foto que ilustra este comentário, tirada pelo fotojornalista Canindé Soares, dá para se ver o tamanho do estrago causado pelas 12 primeiras horas de chuvas caídas na capital do Rio Grande do Norte. É uma foto que retrata o tamanho do descaso do órgão ambiental do estado, o IDEMA, e de seu diretor geral, o Sr. Eugênio Soáres Cunha, que tem dado o sangue pela defesa do empreendimento aqui citado, em detrimento da qualidade ambiental do rio Pitimbu e de todo seu ecossistema associado.
Tenho fé que o Ministério Público do RN ainda fará justiça, e pessoas como este cidadão vão pagar o preço pelo seu desrespeito para com o Meio Ambiente do povo deste estado.

Fonte da foto: http://canindesoares.blog.digi.com.br/blog/

Nenhum comentário: