sábado, 30 de maio de 2009

Denúncia de som alto quase inviabiliza tradicional forró no mercado de Petrópolis

O tradicional forró que acontece todas as sexta feiras no Mercado de Petrópolis há mais de três anos quase foi impedido de ser realizado na noite de hoje. De acordo com comerciantes do local, tudo já estava pronto e preparado quando a festa foi proibida de ser realizada por fiscais da Semurb.
"O que mais nos deixou indignados é que nada nos foi avisado. Ninguém chegou para a gente e disse os reais motivos do cancelamento. Estava tudo pronto, banda posta, som montado. Mas as pessoas que chegavam para a festa eram orientadas a deixar o local", disse a comerciante Isabela Pacheco.
De acordo com o titular da Semurb, Kalazans Pinheiro, o que motivou a interdição momentânea da festa foi uma denúncia. "Recebemos uma reclamação do volume de som que estava sendo utilizado. Hoje nossa equipe foi lá e constatou que o som estava acima dos 55 decibéis permitidos para o horário. Fizemos uma notificação e orientamos que o volume fosse colocado em níveis permitidos. Se isso for feito, a festa transcorrerá normalmente", explicou.
Segundo a comerciante Isabela Pacheco, se o forró não puder ser realizado, o prejuízo estimado com o cancelamento gira em torno de R$ 700. "Abastacemos nossos quiosques, gastamos dinheiro e podemos ficar no prejuízo", reclamava. Ao todo, além de Isabela, oito comerciantes lucram com a festa.

Fonte: Diário de Natal, 29/05/2009

COMENTÁRIOS DE GUSTAVO SZILAGYI

Está de parabéns a equipe de Fiscais da SEMURB, que cumpridores de seu dever fizeram mais uma operação em busca de levar aos moradores de nossa amada cidade Natal o devido sossego público, direito constitucional tão violado em nossa cidade.
Está de parabéns o Secretário de Meio Ambiente, Kalazans Bezerra por coordenar atividades deste tipo e estar cercado por um grupo tão competente. No entanto, é preciso que se dê mais estrutura para este pessoal trabalhar.
Acredito muito na competencia de nosso Secretário e com este grupo de fiscais, tenho certeza de que a SEMURB finalmente fará acontecer em Natal.
Como ambientalista, acredito que as lei ambientais passaram a ser cumpridas, pois Kalazans é um pleno conhecedor e defensor delas, e não permitirá que elas sejam rasgadas como até recentemente eram.
Natal finalmente entrou em um novo momento. Parabéns secretário, parabés fiscais, parabéns SEMURB.

Um comentário:

Eugenio Dantas disse...

Concordo com Gustavo. A SEMURB está de parabéns pela presteza e eficácia no combate a um mal crônico em nossa cidade. O barulho causa problemas de toda sorte, dentre os quais a perda na capacidade de trabalho, a iritabilidade, a falta de concentração para as atividades diárias.
Resta aguardar que a SEMURB seja eficaz também nos demais lugares atacados pela poluição sonora, tais como os arredores do Centro de Turismo e as cercanias do Shock Bar e do Sargent Peppers.